16 de janeiro de 2010

Mais uma mensagem entre tantas.


Poderia começar o post com o tradicional 'Hoje é dia de festa, bolo e bla bla bla'... Mas a pessoa pra quem vai o post não merece essas coisas repetidas e às vezes até vazias. Colocando a preguiça de lado, resolvi escrever com todo o sentimento mais verdadeiro que trago em meu peito. A frustração de não estar em meio às homenagens elaboradas à ela ao longo da semana me impulsionam a isso, confesso.

É um erro acreditar que amigos não nos modificam e que amizades ao longo do tempo se desfazem no infinito... É um erro acreditar que podemos fazer tudo sozinhos e que as pessoas ao nosso lado não influem em nossas decisões. É um erro atribuir valores apenas à determinada coisa, isolando e determinando onde e como aquilo não usado até no momento lhe servirá mais tarde.

Somos resultado da soma de todas as influências que tivemos até o momento, sejam elas boas ou más. Essa última nos serve como exemplo de como não devemos ser. A partir desse conceito, afirmo que carregamos um pouquinho de cada um dentro de nós. Há pessoas que fazem com que essa experiência seja uma graça, podemos comparar essas pessoas com um gigantesco sol, irradiando nossa vida, em tudo lançando seus raios dourados, embelezando e iluminando nosso caminho. Pessoas com a capacidade de trazer alegria em seu sorriso, carinho em seus olhos e levar amor até onde suas palavras alcançam. Estão sempre prontas a trabalhar para que seu semelhante esteja e seja tão iluminado quanto elas. Levam a sério o fato de serem luz na vida daqueles que por vezes se encontram envoltos à penumbra.

Distribuem luz e energia como sol, mas agem delicadamente, lindamente, assim como flores, perfumando e alegrando o ambiente em sua volta.

São pessoas assim que queremos ao nosso lado. Deus me agraciou com a oportunidade de ter alguém assim. Um anjo. Alguém que me faz ver com otimismo os problemas do dia a dia, de escolher, agir e transformar as épocas menos propícias em verdadeiras chances de crescer, evoluir. O que impressiona nisso tudo é a sutil forma de como isso é feito, às vezes com frases simples, mas ditas em momento oportuno: "Eu acredito em você", "Você é capaz", dissipando toda a escuridão que permeia a vida naquele momento de angústia. Fonte inesgotável de sabedoria, dom necessário para mudanças significativas na vida de todo ser.

Que maravilha é você existir, Danny. Você tem uma doçura similar a de um ser divino, me dando força para transpor minhas limitações e ir além do que um dia imaginei. Tê-la por perto alegra meus dias, agrega coisas boas à minha vida. Agradeço por permitir que eu partilhe com você desse dia especial, onde desejo sorrisos, gargalhadas e amigos sinceros ao seu lado, que colham juntos os sonhos que Deus um dia plantou pra você. A dor sempre irá insistir em bater à porta, mas que a esperança que Ele deposita em suas mãos possa ser maior que qualquer adversidade que possa ocorrer. Feliz aniversário. Ssão os sinceros votos de quem no momento só pode oferecer-lhe palavras, mas sinceras.

Eu sempre estarei ao lado seu, mesmo longe, acredite. Nossos corações Deus escolheu pra pulsarem juntos, como irmãos.

Um comentário:

Dannynha Mansani disse...

Eu não sei o que comentar... haha... Talvez pq eu não esteja enxergando o teclado...

Frô, Frô, Frô...

1°: não fique frustrada por nada, o simples fato de eu saber que você está ai, que está bem e que, mesmo que por pouco tempo, ou poucas linhas, se lembrou de mim e do meu aniversário, já é MUITO importante, não me importa de que forma você irá expressar isso.

2°: Nada do que eu diga aqui será inédito ou grande o suficiente para agradecer a você por tudo. Pelo carinho, pelas palavras, pela amizade sincera, pelos conselhos, pelos risos, pelas lágrimas, pelas conversas, por tudo, pelo infinito...

Obrigada, Frô, simplesmente por você existir ai, em algum lugar, e mais que isso, por existir aqui, dentro de mim ♥

Am♥-te demais!

"Amigos, pra sempre
Dois Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser"